We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Are you ready for locomotive Album

by Transdutor

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Rua do Porto 03:48
Rua do Porto O meu pai foi um trabalhador E como podia ele nos cuidou Sempre preocupado com a sua mão Pois dela é que trazia para casa o nosso pão O meu pai nasceu no interior Seu sonho era seu filho se tornar doutor Do jeito que podia ele nos amou E como podia ele nos cuidou (Chorus) O meu pai não tem diploma de engenheiro O meu pai nasceu na rua do Porto O meu pai suou "pa" ter o seu dinheiro Construiu nossa casa com muito esforço O meu pai se chama José Benedito da Silva Antônio Carlos Araújo Conceição de Ferreira Maria Aparecida Pedro Alves de Moreira José Dolores Costa Lima Filho de Siqueira Maria Benedita Sebastião Neto de Pereira Luis Carlos Santos de Paula Filho de Texeira O meu pai se chama João Toledo da Cruz Costa Mendes Filho Neto de Oliveira (Chorus) O meu pai não tem diploma de engenheiro O meu pai nasceu na rua do Porto O meu pai suou pra ter o seu dinheiro Construiu nossa casa com muito esforço O meu pai é do tempo que dava peixe no Rio Paraíba Quando a tarde inteira chovia E para viajar a gente só precisava pegar O trem na Ferrovia O meu pai levantava de madrugada Pegava a bicicleta, enfrentava a cerração Entrava na fábrica, levava a marmita, Trabalhava 12 horas sem parar na produção!! (Chorus) O meu pai não tem diploma de engenheiro O meu pai nasceu na rua do Porto O meu pai suou pra ter o seu dinheiro Construiu nossa casa com muito esforço! Ó, meu pai...
2.
Meu Meninu 03:49
Meu Meninu O meu filho tá crescendo O meu filho tá crescendo (eu percebi!) O meu filho tá crescendo O meu filho tá crescendo (agora eu vi!) Até um tempo atrás, corria pela casa feito um passarinho Pedia colo e proteção. Hoje ele quer seguir o seu próprio caminho, Fazer só as vontades que tem no coração (Chorus) Vou colocar meu filho no Senai Vou fazer esse meninu virar gente Vai aprender uma profissão Vai estudar pra ter uma vida mais decente Pai, perguntaram para mim Se o senhor tem um cartucho na cidade Falei que "não" mas disse que o senhor Começou a trabalhar com 12 anos de idade (Chorus) Vou levar meu menino pra ver um jogo de bola Comprar sorvete e perguntar como vai na escola Falar também um pouco sobre a vida Dizer o que é certo e errado nesta lida Quem dera se ele pudesse aprender apenas me escutando, Mas sei que nesta vida Todo mundo se não aprende na marra Acaba aprendendo sobre as coisas somente apanhando (Chorus) Vou colocar... Vou colocar meu filho no Senai!
3.
O Selvagem e a Máquina Eu quero ver todo mundo dançar o som do Transdutor Mas também quero saber se vc ainda continua sendo um tribal E sua máquina continua sendo um mero serviçal (Chorus) O homem confia demais na tecnologia O homem confia na máquina a vapor O homem confia demais na tecnologia O homem confia na engrenagem do motor O selvagem tá escutando agora jungle music Enquanto a máquina, bossa nova O selvagem tá na fila de espera Enquanto a máquina encomenda peça nova (Chorus) O selvagem continua sendo um tribal Enquanto a máquina um mero serviçal O selvagem tá querendo apertar botão Mas a máquina não lhe dá permissão (Chorus) Ô selvagem Ô selvagem
4.
Chinelo de Guerreiro Eu quero saber quem aqui está usando chinelo de guerreiro? Porque quem usa chinelo de guerreiro Sempre enfrenta o sol, a chuva e o lamaceiro E canta essa música o dia inteiro (Chorus) Chinelo de guerreiro Chinelo de guerreiro Faça sol, faça chuva A gente enfrenta o lamaceiro Tem gente que sobe a ladeira Olhando para cima Tem gente que sobe a ladeira Olhando para baixo Quem usa chinelo de guerreiro Encara o desafio Quem usa chinelo de guerreiro Não se abate com o cansaço (Chorus) A vida é uma só Mas cada um tem sua visão Só depende de você Olhar pra frente ou pro chão Quem usa chinelo de guerreiro Encara o dia-a-dia, Quem usa chinelo de guerreiro Vai atrás da garantia (Chorus)
5.
Alguém Alôôôôôôô É Transdutor !!! Eu quero ver todo mundo dançar o som do Transdutor Quero ver vc dançar também, sim senhor Não precisa ficar andando sozinho pelas ruas Por que sempre vai haver um alguém que concorde com as suas loucuras! (Refrão - Chorus) Hei! Não se preocupe nessa vida sempre vai haver Um alguém que vai combinar com vc Não precisa ficar andando sozinho pelas ruas Sempre vai haver alguém que concorde com as suas loucuras A vida é cheia de promessa É cheia de ilusão As pessoas fazem caras e bocas E um pouco de encenação O mundo adora vender O modelo perfeito Mas também esquece de dizer Que as pessoas têm defeito Você não precisa viver na solidão Esperando amor de novela, amor de verão Se vc parar de se enganar Um dia os seus sonhos vão vir até vc E te encontrar!!! (Refrão - Chorus) Não se entregue aos maus pensamentos Que rodam o mundo Se não eles cravam em vc Como um prego profundo A culpa pode ser uma boa propaganda Seduz seu coração Depois te põe na lama Você não precisa viver na solidão Esperando amor de novela, amor de verão Se vc parar de se enganar Um dia os seus sonhos vão vir até vc E te encontrar!!! Hei, não se preocupe! Sempre vai haver alguém que concorde com as suas loucuras! Eu quero ver todo mundo dançar o som do Transdutor Quero ver vc dançar também, sim senhor Não precisa ficar andando sozinho pelas ruas Por que sempre vai haver um alguém que concorde com as suas loucuras! (Refrão - Chorus)
6.
Eterno Final de Semana (Refrão - Chorus) Eu quando estou com você Me sinto num eterno final de semana em Ubatuba Não importa se faça sol, faça frio Ou se é dia de chuva Eu não sei falar "te amo" Mas eu levo pra você suco de laranja na cama Afinal quando um não tenta mudar o outro Só assim o amor terá boa fama (Refrão - Chorus) Nossas idéias são tão livres Como a brisa leve A brisa leve do mar Quer abraçados, de mãos dadas Ou então, de papo, de papo pro ar Eu quando estou com você Vejo a noite caindo se ao menos,perceber! Eu quando estou com você Esqueço as horas e também esqueço os por quês (Refrão - Chorus)
7.
Por que nao? 05:08
Por que não? Eu quero saber se você quer ouvir jungle music na beira da praia? Por que não? Por que não? Por que não? Por que não tocar jungle music ??!! (Chorus 1) Por que não tocar jungle music Na beira da praia que eu quero escutar Você está acostumado com a velocidade máxima Mas não sabe a hora de parar Tá cansado da modernidade Mas não pára de pensar na TV a cabo Que acaba de instalar!!! (Chorus 1) Por que não tocar jungle music Na beira da praia que eu quero escutar O seu dia-a-dia é aquela correria Um dia na praia era o que mais queria Fugir da agitação Do excesso de informação Mas enquanto o novo Aposenta o semi-novo Você não deixa de pensar Nos créditos do celular que acaba de acabar!!! Eu quero saber se você quer ouvir jungle music na beira da praia? Por que não tocar jungle music ??!! (Chorus1) Por que não tocar jungle music Na beira da praia que eu quero escutar Você está costumado com a velocidade máxima Mas não sabe a hora de parar Tá cansado da modernidade Mas não pára de pensar na TV a cabo Que acaba de instalar!!! (Chorus 2) Por que não tocar jungle music Na beira da estrada que eu quero escutar Você não vê a hora de chegar fim de semana Pra pegar família e se esconder numa roça bem bacana Esquecer do progresso que não gosta de esperar Dos fios e protocolos que entrelaçam no ar Desligar dessa tecnologia que falou sobre tempo e lazer E que hoje só se vê Burocracia e banco de horas pra fazer! : ( Por que não tocar jungle music?
8.
Muita Informação É muita informação na cabeça!!! E se eu não aprender eu estou fora dessa!!! Muita informação na cabeça!!! Muita informação! É muita informação!!! Você tem que saber Salvar, salvar, salvar, salvar Salvar, salvar, salvar, salvar Colar, colar, colar, colar Colar, colar, colar, colar Salvar, colar, mover, copiar Recortar, salvar, deletar Salvar, mover, recortar Deletar, pesquisar, desfazer, copiar Tem que saber colar, colar, colar Colar, colar, colar, colar, colar Mover, copiar, salvar, recortar Deletar, copiar, salvar Tem que saber salvar, salvar, salvar Salvar, salvar, salvar, salvar Hoje tão valorizando manual, diploma, certificação Enquanto isso esquecem a sabedoria Que alimenta o nosso dia-a-dia, alimenta o coração É muita informação na cabeça!! Muita informação, informação! E se eu não aprender eu tô fora dessa!
9.
Rua do Porto O meu pai foi um trabalhador E como podia ele nos cuidou Sempre preocupado com a sua mão Pois dela é que trazia para casa o nosso pão O meu pai nasceu no interior Seu sonho era seu filho se tornar doutor Do jeito que podia ele nos amou E como podia ele nos cuidou (Chorus) O meu pai não tem diploma de engenheiro O meu pai nasceu na rua do Porto O meu pai suou "pa" ter o seu dinheiro Construiu nossa casa com muito esforço O meu pai se chama José Benedito da Silva Antônio Carlos Araújo Conceição de Ferreira Maria Aparecida Pedro Alves de Moreira José Dolores Costa Lima Filho de Siqueira Maria Benedita Sebastião Neto de Pereira Luis Carlos Santos de Paula Filho de Texeira O meu pai se chama João Toledo da Cruz Costa Mendes Filho Neto de Oliveira (Chorus) O meu pai não tem diploma de engenheiro O meu pai nasceu na rua do Porto O meu pai suou pra ter o seu dinheiro Construiu nossa casa com muito esforço O meu pai é do tempo que dava peixe no Rio Paraíba Quando a tarde inteira chovia E para viajar a gente só precisava pegar O trem na Ferrovia O meu pai levantava de madrugada Pegava a bicicleta, enfrentava a cerração Entrava na fábrica, levava a marmita, Trabalhava 12 horas sem parar na produção!! (Chorus) O meu pai não tem diploma de engenheiro O meu pai nasceu na rua do Porto O meu pai suou pra ter o seu dinheiro Construiu nossa casa com muito esforço! Ó, meu pai...
10.
Meu Meninu O meu filho tá crescendo O meu filho tá crescendo (eu percebi!) O meu filho tá crescendo O meu filho tá crescendo (agora eu vi!) Até um tempo atrás, corria pela casa feito um passarinho Pedia colo e proteção. Hoje ele quer seguir o seu próprio caminho, Fazer só as vontades que tem no coração (Chorus) Vou colocar meu filho no Senai Vou fazer esse meninu virar gente Vai aprender uma profissão Vai estudar pra ter uma vida mais decente Pai, perguntaram para mim Se o senhor tem um cartucho na cidade Falei que "não" mas disse que o senhor Começou a trabalhar com 12 anos de idade (Chorus) Vou levar meu menino pra ver um jogo de bola Comprar sorvete e perguntar como vai na escola Falar também um pouco sobre a vida Dizer o que é certo e errado nesta lida Quem dera se ele pudesse aprender apenas me escutando, Mas sei que nesta vida Todo mundo se não aprende na marra Acaba aprendendo sobre as coisas somente apanhando (Chorus) Vou colocar... Vou colocar meu filho no Senai!
11.
Chinelo de Guerreiro Eu quero saber quem aqui está usando chinelo de guerreiro? Porque quem usa chinelo de guerreiro Sempre enfrenta o sol, a chuva e o lamaceiro E canta essa música o dia inteiro (Chorus) Chinelo de guerreiro Chinelo de guerreiro Faça sol, faça chuva A gente enfrenta o lamaceiro Tem gente que sobe a ladeira Olhando para cima Tem gente que sobe a ladeira Olhando para baixo Quem usa chinelo de guerreiro Encara o desafio Quem usa chinelo de guerreiro Não se abate com o cansaço (Chorus) A vida é uma só Mas cada um tem sua visão Só depende de você Olhar pra frente ou pro chão Quem usa chinelo de guerreiro Encara o dia-a-dia, Quem usa chinelo de guerreiro Vai atrás da garantia (Chorus)
12.
13.
Rua do Porto O meu pai foi um trabalhador E como podia ele nos cuidou Sempre preocupado com a sua mão Pois dela é que trazia para casa o nosso pão O meu pai nasceu no interior Seu sonho era seu filho se tornar doutor Do jeito que podia ele nos amou E como podia ele nos cuidou (Chorus) O meu pai não tem diploma de engenheiro O meu pai nasceu na rua do Porto O meu pai suou "pa" ter o seu dinheiro Construiu nossa casa com muito esforço O meu pai se chama José Benedito da Silva Antônio Carlos Araújo Conceição de Ferreira Maria Aparecida Pedro Alves de Moreira José Dolores Costa Lima Filho de Siqueira Maria Benedita Sebastião Neto de Pereira Luis Carlos Santos de Paula Filho de Texeira O meu pai se chama João Toledo da Cruz Costa Mendes Filho Neto de Oliveira (Chorus) O meu pai não tem diploma de engenheiro O meu pai nasceu na rua do Porto O meu pai suou pra ter o seu dinheiro Construiu nossa casa com muito esforço O meu pai é do tempo que dava peixe no Rio Paraíba Quando a tarde inteira chovia E para viajar a gente só precisava pegar O trem na Ferrovia O meu pai levantava de madrugada Pegava a bicicleta, enfrentava a cerração Entrava na fábrica, levava a marmita, Trabalhava 12 horas sem parar na produção!! (Chorus) O meu pai não tem diploma de engenheiro O meu pai nasceu na rua do Porto O meu pai suou pra ter o seu dinheiro Construiu nossa casa com muito esforço! Ó, meu pai...

about

This album is an energetic combination of hip house, jungle and ska.
Enjoy the different one :)

credits

released October 8, 2009

license

all rights reserved

tags

about

Transdutor Brazil

Transdutor is underground electronic producer and vocalist from Brazil.

contact / help

Contact Transdutor

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Transdutor, you may also like: